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Ações que vão ajudar você a otimizar o controle de cliente na sua barbearia
Entenda o que fazer para ter mais controle de clientes quando se tratar da sua barbearia. Leia o material que preparamos e fique por dentro!
Você provavelmente não precisa de ninguém para lhe dizer que a clientela da barbearia é uma parte essencial de seu negócio e que ter um controle de clientes adequado é essencial.
Não é um segredo, todos sabem que o sucesso de qualquer barbearia depende da qualidade e da quantidade de novos clientes que ela atrai a cada mês.
O desafio mais difícil é como você se certifica de ter o maior número possível de clientes de volta.
Afinal de contas, sem um fluxo constante de clientes voltando para vê-lo novamente e novamente, seu negócio não durará muito tempo.
Você precisa olhar as coisas de uma perspectiva estratégica para que possa tirar o máximo proveito de sua clientela de barbearia e ter a certeza de que ela nunca secará tão cedo.
Quer você tenha acabado de iniciar seu negócio ou esteja operando há décadas, há sempre maneiras de melhorar suas práticas comerciais e permitir melhores resultados.
Aqui estão algumas maneiras de assumir o controle de clientes de barbearia para que seu negócio prospere!
Pergunte a seus clientes atuais por que eles voltam
Se você já dirige seu negócio há algum tempo, provavelmente notou um padrão definido nos tipos de clientes que você recebe.
Algumas pessoas são clientes habituais e outras são clientes ocasionais.
Há pessoas que voltam depois de uma longa pausa e aquelas que por acaso vêm à sua loja por um capricho e nunca mais voltam.
Ao perguntar a seus clientes habituais por que eles continuam voltando e o que os faz voltar, você pode ter uma boa ideia do que você está fazendo corretamente.
Há muitas razões pelas quais as pessoas continuam voltando a uma certa barbearia.
Se sua loja oferece ótimos serviços, uma atmosfera muito amigável, uma localização conveniente e um horário conveniente, você pode esperar que seus clientes continuem voltando.
Se as pessoas estão voltando porque seus preços estão baixos, talvez você queira pensar em aumentá-los mais tarde.
Quando você domina essas informações, fica mais fácil ajustar as variáveis do seu negócio para torná-lo mais atrativo, facilitando, assim, o seu controle de clientes.
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Oferecendo serviços além do corte de cabelo
Além de cortes de cabelo, as barbearias oferecem barbear, modelagem de cabelo, coloração de cabelo e outros serviços.
Quanto mais você puder oferecer além dos cortes de cabelo, melhor.
Se sua loja é muito seletiva com o tipo de corte de cabelo que você oferece, talvez você queira considerar a possibilidade de expandir suas ofertas.
Há muitas pessoas que adorariam ir a uma barbearia, mas não estão interessadas nos cortes de cabelo que você oferece.
Se você puder acomodá-los, eles voltarão à sua loja e se tornarão seus clientes.
Tente sempre manter a mente aberta e fique atento a novas oportunidades que você possa usar para expandir seus serviços.
Dê uma olhada nos problemas comuns com os quais as pessoas vêm até você.
Quando você domina essas informações, em situações de baixo faturamento, fica mais fácil formular estratégias para atrair mais seu público, dando a você mais alternativas para ter um melhor controle de clientes.
Seja transparente com seus preços e serviços
Ser transparente com seus preços e serviços não é apenas uma boa ideia, mas uma necessidade.
Caso seus preços estejam na ponta mais alta, você precisa ter certeza de que as pessoas saibam disso.
Você deve ter uma lista clara de seus serviços e seus preços claramente afixados em sua recepção ou perto dela.
Certifique-se de que as informações sejam precisas e fáceis de entender.
Se há certos serviços que você oferece, mas não incluem em seus preços padrão, deve haver uma nota para esse efeito.
Por exemplo, muitas barbearias oferecem cortes de cabelo gratuitos para crianças, oferecem um corte de cabelo gratuito para idosos, ou até mesmo oferecem cortes de cabelo gratuitos para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Se você estiver fazendo algum destes cortes, certifique-se de que as pessoas saibam sobre o assunto. As pessoas gostam de apoiar empresas que são filantrópicas e generosas.
Manter um controle de cliente demanda também gerar laços de confiança, afinal é a partir daí que você poderá ter acesso, com mais facilidade, sobre gostos e preferências do seu público.
Oferecer um programa de fidelidade
As pessoas adoram obter descontos e é uma boa maneira de conseguir que sua clientela volte à sua loja.
Se você quiser oferecer um programa de fidelidade, há muitos aplicativos disponíveis que você pode usar gratuitamente.
É fácil criar um programa de fidelidade e isso o ajudará a manter seus clientes voltando.
Você pode oferecer descontos especiais, serviços gratuitos, cartões-presente ou até mesmo cortes de cabelo gratuitos para clientes fiéis. Não tem que ser caro ou complicado.
Ainda, você pode criar um sistema simples onde a cada 5 ou 10 cortes de cabelo, eles recebem um corte de cabelo gratuito.
Isto trará os clientes de volta à sua loja e os manterá voltando.
Crie uma lista de clientes e potenciais clientes da sua barbearia
Quando você conta com informações como e-mail, telefone ou redes sociais, fica mais fácil ter um contato próximo do seu público e compartilhar, por exemplo, promoções e ofertas.
Ainda, isso permite que você faça pesquisas de satisfação com mais facilidade, ferramenta essencial para que você possa otimizar a maneira como seus serviços são prestados.
Todavia, é importante ter cuidado com mensagens e contatos incômodos.
Uma dica que pode ajudar você nesse aspecto é criar grupos em redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas.
Isso posto, no link abaixo, você conhecerá quem pode ajudar você a lidar com a sua burocracia mais facilmente, contribuindo para sobrar mais tempo para que você possa se dedicar à estratégia da sua barbearia:
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Como percebemos, a clientela de sua barbearia é uma parte essencial de seu negócio.
Se você quiser assumir o controle de sua clientela de barbearia, você deve certificar-se de que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para trazer novos clientes.
Você também precisa ter certeza de que está fazendo tudo ao seu alcance para manter os clientes voltando.
Com as estratégias descritas acima, você pode assumir o controle de sua clientela de barbearia e certificar-se de que seu negócio prospere.
Isso posto, cabe lembrar que nós, da BM Cont, somos especialistas no seu segmento e somos uma contabilidade que vai ajudar você a ter mais tempo para se dedicar à estratégia do seu empreendimento.
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